Arquivo de artigos
19-05-2012 00:25
DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM
A implantação de todas as etapas da Sistematização da Assistência de Enfermagem tem sido um desafio para os profissionais Enfermeiros e Instituições de Saúde. O Diagnóstico de Enfermagem, as intervenções adequadas e o controle dos resultados são pontos fundamentais para um plano de...
—————
19-05-2012 00:22
PLANOS ASSISTENCIAIS MULTIDISCIPLINARES
FAVORECENDO A VISÃO GLOBAL E INTEGRADA DOS CUIDADOS PRESTADOS AO PACIENTE
A assistência fragmentada ao paciente e dificuldades na gestão da qualidade dos serviços prestados têm sido alguns dos problemas que as organizações de Saúde vêm tentando solucionar desde a década de 1980. A...
—————
19-05-2012 00:21
GESTÃO EM ENFERMAGEM - FERRAMENTAS E COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS AO ENFERMEIRO
Gerir os serviços de Enfermagem, neste cenário de constante mudanças e, sobretudo, exigências, pede que o enfermeiro capacite-se para uma gama de conhecimentos, habilidades e atitudes. Tal competência, uma vez adquirida, possibilita que o enfermeiro alcance resultados expressivos no seu...
—————
19-05-2012 00:21
IMAGEM PROFISSIONAL
Revelando qualidade através de seu marketing pessoal
A forma como um profissional se apresenta no trabalho transmite aos clientes, aos outros colaboradores e aos parceiros um forte impacto na criação da imagem desta empresa no mercado. Para o cliente, a aparência bem cuidada e uma...
—————
19-05-2012 00:20
DESENVOLVENDO PROGRAMAS DE TREINAMENTO
ESTRATÉGIAS, TÉCNICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Planejar, elaborar, decidir pelas estratégias de ensino mais adequadas, aplicar e medir os resultados são etapas importantes em qualquer Programa de Treinamento. Compreender e saber por em prática cada uma delas, de acordo com os...
—————
19-05-2012 00:19
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NA SAÚDE
O desempenho e os resultados de qualquer empresa no mercado dependem fortemente da contribuição das pessoas que a compõem. Pessoas talentosas, estimuladas, preparadas e satisfeitas com o ambiente e as condições de trabalho podem fazer a diferença nas empresas prestadoras de serviços em...
—————
19-05-2012 00:18
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA
O sucesso de qualquer empresa no mercado depende de sua liderança. Líderes são capazes de alavancar projetos, melhorar processos e estimular pessoas através de sua atuação ou, levar a empresa ao fracasso. Mas, como obter o melhor dos colaboradores no atual contexto empresarial? Esta...
—————
19-05-2012 00:13
ATENDIMENTO AO CLIENTE DE SERVIÇOS EM SAÚDE
ENTENDENDO O PROCESSO PARA ENCANTAR E FIDELIZAR O CLIENTE DE SERVIÇOS EM SAÚDE
Ter clientes é fator crucial para a sobrevivência de qualquer empresa. O mercado hoje busca profissionais especializados na área de serviços, que saibam entender os clientes e consigam encantá-los com...
—————
19-05-2012 00:12
PRIMEIROS SOCORROS - MÓDULO II
Temas
Suporte Básico de Vida
Sistema de Emergência
Análise Primária
Reanimação Cardiopulmonar
Uso do D.E.A. (Teórica/Prática)
Simulado prático de atendimento em equipe de vítimas com PCR
Técnicas protocolares de avaliação de vítima com PCR...
—————
19-05-2012 00:11
Primeiros Socorros - Módulo II
Temas
Suporte Básico de Vida
Sistema de Emergência
Análise Primária
Reanimação Cardiopulmonar
Uso do D.E.A. (Teórica/Prática)
Simulado prático de atendimento em equipe de vítimas com PCR
Técnicas protocolares de avaliação de vítima com PCR...
—————